• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Nova denúncia sobre falta de insumos expõe desastre na gestão de saúde bucal de Rondonópolis

Nova denúncia sobre falta de insumos expõe desastre na gestão de saúde bucal de Rondonópolis

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) voltou a denunciar as precárias condições de trabalho e a falta de insumos básicos para os atendimentos nas unidades de saúde bucal de Rondonópolis. As cobranças, que já ocorriam, ganharam mais força com a proximidade do término da atual administração.

Profissionais relatam que a ausência de materiais como luvas descartáveis compromete o atendimento à população. Temendo represálias, muitos evitam se identificar, mas descrevem um cenário de descaso alarmante. “Nesta sexta-feira (22), recebemos novas denúncias sobre a falta de luvas nas unidades de saúde bucal. O CRO-MT exige esclarecimentos das autoridades e ações imediatas para garantir o funcionamento dos serviços”, destacou a presidente do conselho, Wânia Dantas, em nota.

A situação não é novidade. Em junho, Wânia visitou o município para verificar denúncias de assédio moral supostamente praticado pela superintendente de Saúde Bucal, Neuzeli Fuza, além da carência de condições mínimas de trabalho. Na época, ela considerou a situação “preocupante e exigindo intervenção urgente para assegurar a qualidade do atendimento e um ambiente de trabalho digno aos cirurgiões dentistas”.

Relatórios de fiscalização realizados pelo CRO-MT nos últimos dois anos expuseram irregularidades graves, incluindo a falta de itens essenciais. A ausência de materiais básicos, como luvas descartáveis, reflete o descaso com a qualidade e a segurança dos serviços prestados à população.

Diante das novas denúncias, consideradas inaceitáveis, ela lembra na nota que o CRO-MT já adotou todas as medidas cabíveis, encaminhando denúncias e relatórios aos órgãos competentes, como o Ministério Público Estadual, à Vigilância Sanitária Municipal, à Prefeitura de Rondonópolis e à Câmara de Vereadores.



VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…