O pastor Silas Malafaia foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde dessa terça-feira, 26, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com relatos, a escolta do pastor reagiu e entrou em confronto armado com os assaltantes. Malafaia estava a caminho da sede de sua igreja, localizada na Penha, e não foi ferido.
Segundo a Polícia Militar, policiais militares do 16° BPM (Olaria) foram acionados para uma ocorrência de roubo, na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, no local os agentes constataram que entre as vítimas estavam três policiais militares que estavam de folga. Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto.
Os militares reagiram e após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos suspeitos foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial.
De acordo com a PM, na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha).