Em mais um duelo com a Record, a Globo levou a melhor. O canal da família Marinho fechou acordo para a transmissão de partidas do Campeonato Pernambucano no ano que vem.
A emissora carioca conseguiu a exclusividade dos confrontos do torneio na TV aberta, com prioridade na seleção de uma partida por rodada, sempre aos sábados, com transmissão a partir das 16h30.
A Globo, que assegurou o 26º ano consecutivo exibindo o Estadual, obteve o novo acordo com a Federação Pernambucana de Futebol depois do desejo da Record em adquirir o campeonato de futebol.
Com a decisão, o Plim Plim emplacou o terceiro campeonato Estadual em sua prateleira de jogos a partir de janeiro, somando com o Campeonato Carioca e o Campeonato Gaúcho.
Como funciona o Campeonato Pernambucano
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em 9 rodadas, com os dois primeiros avançando direto para as semifinais da competição.
Os times que terminarem entre o 3º e o 6º lugar disputarão uma etapa eliminatória extra, em apenas um jogo (com mando do 3º e 4º colocados).
Os dois últimos serão rebaixados para a Série A2. As semifinais e a decisão serão realizadas em jogos de ida e volta. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado a partir da fase eliminatória.
A edição 2025 do Campeonato Pernambucano terá 10 equipes em disputa: Decisão, Jaguar, Afogados, Central, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô, Santa Cruz e ao atual campeão Sport.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].