Wellington Fagundes detona governo por aumentar impostos e penalizar trabalhadores

Após uma reunião com lideranças da oposição, o senador Wellington Fagundes anunciou que seu grupo trabalhará para barrar a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda da forma como foi apresentada. Segundo ele, a medida serve como uma tentativa de justificar o aumento de impostos para cobrir os crescentes gastos públicos.

A crítica do senador ocorre em um momento de instabilidade econômica, marcado pela oscilação do dólar, alta inflação e crescente desconfiança no mercado. Fagundes destacou que, enquanto isso, o salário mínimo segue sem reajustes adequados, penalizando ainda mais os trabalhadores. Para ele, é necessário promover um amplo debate com a sociedade e os setores impactados, buscando compreender o verdadeiro impacto da medida.

Fagundes também comparou a gestão atual com a do governo Bolsonaro, afirmando que, durante a pandemia, os estados e municípios receberam auxílio com recursos essenciais. Agora, segundo ele, a atual administração demonstra incapacidade de cumprir o orçamento e de honrar promessas feitas à população.

“Nosso compromisso é garantir que qualquer mudança no sistema tributário seja realmente benéfica para a população e não apenas um pretexto para aumentar impostos”, afirmou o senador, reforçando sua posição contra medidas que possam onerar ainda mais os contribuintes brasileiros.



VEJA MAIS

Policiais civis cumprem prisão de investigado por contrabando que teve regressão de regime decretada

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta quinta-feira (28.11), o mandado de…

Globo de fora? Record deverá dividir transmissão de campeonato de futebol em 2025

A disputa pelos direitos de transmissão de competições regionais continua a movimentar o mercado esportivo.…

Escrivã aborda o uso da tecnologia na repressão ao descumprimento de medidas protetivas em pós-graduação da Senasp

A escrivã da Polícia Civil, Kênia Fernandes de Lima, da Regional de Rondonópolis, apresenta na…