Wellington Fagundes detona governo por aumentar impostos e penalizar trabalhadores

Após uma reunião com lideranças da oposição, o senador Wellington Fagundes anunciou que seu grupo trabalhará para barrar a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda da forma como foi apresentada. Segundo ele, a medida serve como uma tentativa de justificar o aumento de impostos para cobrir os crescentes gastos públicos.

A crítica do senador ocorre em um momento de instabilidade econômica, marcado pela oscilação do dólar, alta inflação e crescente desconfiança no mercado. Fagundes destacou que, enquanto isso, o salário mínimo segue sem reajustes adequados, penalizando ainda mais os trabalhadores. Para ele, é necessário promover um amplo debate com a sociedade e os setores impactados, buscando compreender o verdadeiro impacto da medida.

Fagundes também comparou a gestão atual com a do governo Bolsonaro, afirmando que, durante a pandemia, os estados e municípios receberam auxílio com recursos essenciais. Agora, segundo ele, a atual administração demonstra incapacidade de cumprir o orçamento e de honrar promessas feitas à população.

“Nosso compromisso é garantir que qualquer mudança no sistema tributário seja realmente benéfica para a população e não apenas um pretexto para aumentar impostos”, afirmou o senador, reforçando sua posição contra medidas que possam onerar ainda mais os contribuintes brasileiros.



VEJA MAIS

Mauro apresenta Hospital Central; veja vídeo

Reprodução Governador Mauro Mendes vistoriou as obras do Hospital Central de Mato Grosso Reprodução Governador…

Rússia, EUA: por que países estão pagando adolescentes para terem bebês

Pagar meninas adolescentes para terem filhos enquanto ainda estão na escola é controverso na Rússia.…

Gaza: 59 palestinos são mortos em ataques aéreos israelenses e com tiros enquanto buscavam ajuda

Ataques aéreos em Deir al-Balah, no centro de Gaza, mataram 13 pessoas, incluindo as quatro…