• Home
  • Polícia
  • Fiscalização na BR-364 em Rondonópolis/MT resulta na apreensão de mercadorias sem comprovação fiscal

Fiscalização na BR-364 em Rondonópolis/MT resulta na apreensão de mercadorias sem comprovação fiscal

 

No dia 13 de dezembro de 2024, por volta das 16h30, uma fiscalização em coletivos interestaduais de passageiros no km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis/MT, levou à apreensão de grande quantidade de produtos eletrônicos e outros itens sem comprovação fiscal.

O ônibus abordado fazia a linha Passo Fundo-RS a Juína-MT, e, durante a verificação do compartimento de bagagem com auxílio de um cão farejador, foi identificado que diversos volumes pertenciam a um único passageiro, que embarcou em Mundo Novo-MS. Ao ser solicitado a desembarcar, o passageiro confirmou que acompanhava a carga e declarou não possuir notas fiscais ou comprovantes de origem lícita para os produtos transportados.

Entre os itens encontrados estavam celulares de diversas marcas e modelos (como Redmi, Realme e iPhones), smartwatches, fones de ouvido, dispositivos de rede, acessórios eletrônicos, perfumes e bolsas, além de outros artigos diversos. A mercadoria incluía um total de 66 iPhones recondicionados, 80 perfumes e 96 smartphones Realme, entre outros bens de alto valor agregado.

O passageiro informou ser proprietário de uma loja em Cuiabá, e que também realiza o transporte de mercadorias para terceiros. Ele foi encaminhado ileso à Polícia Federal de Rondonópolis para os devidos procedimentos legais.

Fonte: PRF – MT

VEJA MAIS

Por que um ministro do STF precisa de um relógio de R$600 mil?

Minha amiga Paula Marisa pergunta: como alguém que ganha um salário de R$ 45 mil…

Poconé/MT: PRF apreende drogas escondidas em climatizador durante abordagem em ônibus interestadual

Nesta manhã (18/12), durante fiscalização de transporte rodoviário no km 635 da BR-070, em Poconé…

Projeto aprovado em comissão inclui startups entre beneficiários dos fundos constitucionais regionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos a Lei 15.047/24, que institui…