• Home
  • Política
  • Rondonópolis recebe festival com bandas e fanfarras em celebração aos 71 anos

Rondonópolis recebe festival com bandas e fanfarras em celebração aos 71 anos

Rondonópolis será o centro de atrações culturais, no próximo sábado (14), com a realização da primeira edição do BANFEST 2024, com bandas e fanfarras da região Sul de Mato Grosso. O evento, que celebra os 71 anos do município, terá início às 17h na Quadra Poliesportiva do bairro Nossa Senhora do Amparo, localizada em frente ao posto de saúde do bairro. A entrada é gratuita e haverá uma mini praça de alimentação para o público.

O BANFEST 2024 reunirá 11 corporações de diversos municípios, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis, Nova Brasilândia, Alto Garças, Rio Branco (AC) e Rondonópolis. A diversidade de bandas promete um espetáculo musical único, abrangendo tanto a comunidade escolar quanto às corporações musicais independentes.

Segundo o maestro e organizador do evento, Alex Salles, essa iniciativa marca um novo capítulo na valorização da cultura musical local e do estado de Mato Grosso. Ele ressaltou o papel fundamental do deputado estadual Thiago Silva (MDB) no fortalecimento das bandas e fanfarras na cidade. “O deputado, dentro de Rondonópolis, foi o único que abraçou a causa das bandas e fanfarras, a musicalidade em si. Tanto que ele lidera o projeto “Tocando em Frente”, que ensina o básico da musicalização, e apoia o Instituto Ciranda. Quando apresentamos a proposta do BANFEST, ele prontamente acolheu e apoiou a ideia. Para 2025, teremos a 1ª Copa Marechal Rondon de Bandas e Fanfarras aqui, em Rondonópolis, novamente recebendo bandas de fora e, se Deus quiser, contando com o apoio do nosso deputado”, afirmou Salles.

O festival conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, liderada por Chirlei Daiane. Thiago Silva, que foi essencial na viabilização logística e estrutural do evento, destacou a importância de iniciativas como essa para a sociedade. “Investir na cultura e no lazer, é investir na qualidade de vida da nossa população. Eventos como o BANFEST, fortalecem os laços comunitários, promovem a educação cultural e celebram o que temos de melhor”, declarou o parlamentar.

Além de promover o intercâmbio cultural entre os municípios participantes, o BANFEST 2024 reforça o protagonismo de Rondonópolis no cenário cultural do Estado, contribuindo para o fortalecimento da tradição das bandas e fanfarras na região.

A população é convidada a prestigiar esse evento histórico e que faz parte dessa celebração musical que une talento, dedicação e amor à cultura.

VEJA MAIS

Como o socialista Zohran Mamdani pode conquistar NY com bandeiras da classe trabalhadora

[RESUMO] Jovem, socialista, nascido em Uganda, filho de indianos, Zohran Mamdani chacoalhou o mundo político…

Saiu de moda falar mal do Brasil? Personagem Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’, traz debate à tona

Especialistas ouvidos pela DW afirmam que esse pessimismo em relação ao Brasil continua presente no…

Em carta pública, Michele Bolsonaro pede para Lula “baixar armas”

Reprodução Michele pede para que o petista adote uma postura conciliadora Reprodução Michele pede para…