Um homem de 57 anos teve 100% de seu corpo queimado após a explosão de um tanque de combustível de um posto no município de Colniza (1.065 km a Noroeste) na manhã desse sábado (14). A vítima fazia a limpeza do tanque, mas não utilizava qualquer equipamento de proteção.
Segundo informações da polícia, por volta das 10h15 de ontem (14) um homem compareceu à base da Polícia Militar para relatar que havia ocorrido uma explosão no “Posto de Combustível Comando”, localizado no Distrito de Guariba. Contou que uma pessoa fazia a limpeza de um tanque de combustível e, durante a execução da tarefa, houve a explosão.
Os policiais foram até o local indicado e constataram os sinais da explosão. Uma ambulância foi acionada para prestar atendimento à vítima e foi verificado que ela teve queimação de 100% do corpo.
A PM não encontrou qualquer tipo de isolamento para a realização do serviço no tanque, o que seria o adequado, nem viu qualquer funcionário do posto com equipamento de proteção individual. O caso ainda será apurado pela Polícia Civil.