A Polícia Militar de Rondonópolis prendeu um homem após ele causar confusão, no centro de Rondonópolis, na tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com informações, um vendedor de cocos acionou a PM relatando que um indivíduo furtou um facão de sua barraca.
Durante o deslocamento, a equipe policial recebeu um novo alerta via rádio: o mesmo indivíduo estaria utilizando o facão para ameaçar pessoas em uma loja próxima. No local, um policial militar à paisana, que presenciou a ação, conseguiu afugentar o suspeito antes da chegada da guarnição.
Em diligências, os policiais localizaram o suspeito, que ignorou as ordens para se entregar e partiu agressivamente contra os militares. Visivelmente alterado, ele resistiu à abordagem, ofendeu e ameaçou os policiais, chegando a morder o dedo de um deles, causando lesão.
Com reforço de apoio, a guarnição utilizou a arma de incapacitação neuromuscular (taser) para conter o homem, e o conduziu algemado até a delegacia. Mesmo detido, o indivíduo voltou a investir contra os policiais, obrigando-os a utilizar espargidor de pimenta para garantir a segurança.
Vídeo:
Histórico criminal
O suspeito possui uma ficha extensa, com passagens por desobediência, resistência, desacato e perturbação, além de violação de domicílio e ameaça, registradas entre 2018 e 2021.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, e o agressor permanece à disposição da Justiça. A Operação Tolerância Zero segue intensificada para garantir a ordem e a segurança no fim de ano em Rondonópolis.