A Band está irritada com o SBT desde a estreia do Tá Na Hora com José Luiz Datena. Nos bastidores da emissora do Morumbi, o entendimento é que a nova fase do programa policial da concorrente nada mais é que uma cópia descarada do Brasil Urgente.
Desde o pacote gráfico até alguns detalhes do cenário do Tá Na Hora estão deixando a direção da Band de cabelo em pé. Para piorar a situação, a equipe do Fofocalizando e do policialesco aprontaram mais uma.
Para atrair o público do Fofocalizando, Datena resgatou o formato que começou com Catia Fonseca na Band: o Papo de Janela. Nos primeiros minutos do Tá Na Hora, o veterano da TV tem trocado ideias e fofocado com Leo Dias, Gabriel Cartolano, Cariúcha e Gaby Cabrini.
O diálogo entre os apresentadores do SBT tem dado resultado na audiência, inclusive com minutos na vice-liderança de audiência, superando a Band com vantagem e a Record nos décimos.
SBT e Band lutam pelo terceiro lugar
Com a Record consolidada na vice-liderança há pelo menos 3 anos, o SBT entendeu que a primeira batalha para retomar a boa fase no Ibope é superar a Band.
A chegada de Datena, de acordo com informações dos bastidores, é para consolidar a faixa do Tá Na Hora na terceira posição e depois, de degrau em degrau, se aproximar do Cidade Alerta.
Antes na casa dos 2 pontos com Marcão do Povo, o Tá Na Hora com Datena tem alcançado índices na casa dos 4 pontos de audiência, o suficiente para vencer o Brasil Urgente de Joel Datena.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].