• Home
  • Destaque
  • Polícia indicia tia por morte de sobrinha de 10 meses em estacionamento da AL

Polícia indicia tia por morte de sobrinha de 10 meses em estacionamento da AL

FERNANDA ESCOUTO

DO REPÓRTERMT

A mulher que perdeu o controle do carro e matou a sobrinha de 10 meses, na última quarta-feira (11), no estacionamento externo da Assembleia Legislativa, em Cuiabá, foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Leia mais: Tia perde controle de carro e mata sobrinha de 10 meses no estacionamento da AL

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O acidente foi registrado por volta das 23h. De acordo com o delegado Claudinei Lopes, a bebê, o irmão de 12 anos e a mãe das crianças estavam no canteiro aguardando a tia que estaria manobrando o veículo.

Durante a manobra, a tia acabou perdendo o controle da direção do carro, subiu no canteiro e atingiu uma placa de trânsito que caiu em cima das crianças. O menino de 12 anos estava segurando a irmã.

Ainda conforme Claudinei, a motorista ainda não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apenas Permissão Para Dirigir (PPD), que tem duração de um ano.

Infelizmente, acabou agindo com imprudência e imperícia. Por que imprudência? Porque ela, apesar de ter a permissão de um ano para dirigir veículo, tinha consciência que não estava preparada, com a prática necessária para já estar dirigindo, principalmente em uma capital movimentada como é a nossa”, disse o delegado.

A mulher teria se assustado com um carro que passou ao lado e se atrapalhando para puxar o freio de mão. “Foi aí que ela bateu em uma placa sinalizadora e essa placa caiu nas duas crianças”, completou Claudinei.

A motorista também teria falado durante o seu depoimento à polícia, que comprou o carro há um mês e não tinha experiência com o veículo, pois o marido é quem dirigia.

O menino de 12 anos teve traumatismo craniano, ficou internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá, mas já teve alta.



VEJA MAIS

Motociclista morre ao perder controle de moto e colidir contra meio fio em MT

Um motociclista identificado como Adilson Teixeira Alecrim, 49, morreu após perder o controle de sua…

Comissão Mista de Orçamento aprova projeto da LDO para 2025

A Comissão Mista de Orçamento aprovou, na terça-feira (17), o relatório final do projeto da…

Revista Forbes alerta: Brasil não aguenta mais dois anos de Governo Lula

O Brasil enfrenta uma das fases econômicas mais desafiadoras das últimas décadas. A escalada do…