RepórterMT
A diplomação é uma exigência legal para que os eleitos tomem posse no dia 1º de janeiro.
APARECIDO CARMO, DAFFINY DELGADO, KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O prefeito eleito Abilio Brunini (PL), a vice-prefeita eleita Vânia Rosa (Novo) e os 27 vereadores eleitos de Cuiabá foram diplomados nesta quarta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A diplomação é uma exigência legal para que os eleitos tomem posse no dia 1º de janeiro.
Abilio e Vânia foram eleitos, em 27 de outubro deste ano, com 171.324 votos, ou 53,80% do eleitorado que compareceu às urnas, derrotando o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a jornalista Rafaela Fávaro (PSD). Eles também venceram o primeiro turno, quando 39,60% dos votos válidos enquanto o petista conseguiu 28,32%.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Sou grato a Deus, à população cuiabana que tem nos dado a oportunidade de conduzir o futuro de Cuiabá”, disse Abilio à imprensa.
O liberal voltou a falar que irá receber a prefeitura com um rombo de mais de R$ 1 bilhão e “provavelmente com o caixa zerado”.
“A partir de agora, diplomado, não sou apenas o Abilio deputado federal prefeito eleito pelo PL, sou prefeito de uma cidade, que tem esquerda, direita, centro, tem quem gosta de mim e quem não gosta. Tem vereadores do nosso lado e tem que não é e isso é natural. Mas é necessário ter responsabilidade, muita responsabilidade, para que a gente entenda que é necessário mudar a condução das coisas”, disse o liberal em seu discurso.
A vice-prefeita deverá assumir a pasta da Assistência Social, sendo a responsável pela condução das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade. Durante entrevista, ela disse estar focada nas questões acerca da secretaria.
Os vereadores eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral são:
Samantha Iris (PL)
Maysa Leão (Republicanos)
Alex Rodrigues (PV)
Paula Calil (PL)
Cezinha Nascimento (União)
Ilde Taques (PSB)
Michelly Alencar (União)
Maria Avallone (PSDB)
Marcrean Santos (MDB)
Tenente-coronel Dias (Cidadania)
Dra. Mara (Podemos)
Adevair Cabral (Solidariedade)
Dilemário Alencar (União)
Policial Federal Rafael Ranalli (PL)
Eduardo Magalhães (Republicanos)
Kassio Coelho (Podemos)
Demilson Nogueira (PP)
Dídimo Vovô (PSB)
Chico 2000 (PL)
Sargento Joelson (PSB)
Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
Katiuscia (PSB)
Mário Nadaf (PV)
Marcus Brito Jr. (PV)
Daniel Monteiro (Republicanos)
Jefferson Siqueira (PSD)
Wilson Kero Kero (PMB).