Em clima descontraído, Bolsonaro recebe Odílio Balbinotti e fala sobre 2026

O empresário mato-grossense Odílio Balbinotti, cotado para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, foi recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília na última terça-feira (17). Durante o encontro, em clima descontraído, os dois discutiram o cenário político nacional e destacaram a importância das próximas eleições presidenciais para o futuro do Brasil.

“É visível que passamos por um momento de muita tensão no país, que inevitavelmente se reflete na economia, cada vez mais fragilizada. O presidente, contudo, é otimista, sempre bem-humorado, e esbanja energia e disposição para recolocar o país nos trilhos. Ele tem total noção da sua responsabilidade, e o pessoal da esquerda que o coloca como carta fora do baralho está completamente equivocado”, afirmou Balbinotti.

No encontro com Bolsonaro, o empresário esteve acompanhado da esposa, Tânia Balbinotti, e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, com quem mantém uma relação de amizade.

Militante de direita e apoiador de lideranças do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso e outros estados, Odilio Balbinotti revelou ter recebido convites para se filiar ao partido de Bolsonaro. Segundo ele, a definição sobre sua filiação ocorrerá no início do próximo ano.

“Recebi o convite oficial do PL. Venho sendo desafiado pelo meu grupo político para disputar a eleição de 2026 com o compromisso de desenvolver o estado e gerar mais oportunidades para as pessoas que mais precisam. Estou muito animado com o projeto”, destacou o empresário do ramo da agricultura e tecnologia.

VEJA MAIS

Câmara dos EUA aprova projeto de lei para evitar 'shutdown' e texto vai ao Senado

O prazo para garantir o financiamento do governo e evitar um “shutdown” vence às 2h…

Botelho assume interinamente o Governo de MT

Secom-MT A transição ocorre devido às viagens do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano…

Corte de Direitos Humanos pune El Salvador, mas não declara aborto direito humano

A Corte Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH) concluiu nesta sexta-feira (20) o julgamento de um…