Agora é oficial! A Globo fechou acordo para fazer a transmissão de jogos do Campeonato Carioca 2025, que começará no dia 12 de janeiro. A competição, que conta com os últimos três campeões da Libertadores, terá ao todo 12 clubes.
O acordo da emissora carioca foi fechado com a Brax, que sublicenciou os direitos de transmissão, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, é multiplataforma.
Com a novidade, a Globo passará a dividir o Campeonato Carioca com a Band, que já tinha o contrato para a exibição do torneio.
A líder de audiência deve contar com pelo menos 11 jogos exibidos na TV aberta para 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal e Juiz de Fora (MG), desde a primeira fase (Taça Guanabara) até a final.
Os jogos vão acontecer entre janeiro e março, sempre aos sábados, às 16h30 (de Brasília). Nesse pacote, estão previstos dois clássicos: Fluminense x Flamengo, na nona rodada, e Flamengo x Vasco, na décima, da fase classificatória.
Globo define transmissão na TV paga
Além da TV aberta, a emissora carioca adquiriu os direitos para exibir jogos na TV fechada, no canal SporTV.
O veículo fará a cobertura de dois jogos por rodada da primeira fase e exibirá pelo menos os mesmos clássicos que a Globo. O canal já tem garantidos ainda os duelos de ida e volta das semifinais e a possibilidade de exibir os dois confrontos da decisão.
O Premiere levará ao público os jogos dos quatro representantes do estado na Série A do Brasileirão de 2025 – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – até a fase final da competição. Isso, porém, acontecerá desde que não tenha a garantia dos jogos do Vasco como mandante.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]