Preta Gil está estável após passar por uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores. O boletim divulgado na tarde deste sábado (21) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que a cantora deverá permanecer internada pelos próximos dias
O procedimento foi realizado em São Paulo e durou 21 horas. Segundo a equipe da artista, a operação teve início às 6h de quinta-feira (19) e só terminou às 3h de sexta-feira (20).
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) foi submetida a uma cirurgia na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. No momento, encontra-se em estado estável e deverá permanecer internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelos próximos dias, conforme planejado”, diz a nota do hospital.
Preta está sendo acompanhada pelas equipes lideradas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
Nos últimos dias, por recomendação médica, a artista esteve nos Estados Unidos para se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que ela tem.
Em 2023, ela tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. No entanto, em agosto deste ano, após realizar exames de monitoramento, Preta anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio.