• Home
  • Destaque
  • Kotscho: Caso de racismo é absurdo, incrível que a Justiça não cumpra a lei

Kotscho: Caso de racismo é absurdo, incrível que a Justiça não cumpra a lei

Maria Cristina tentou deixar uma coroa de flores em frente à casa de Lula em São Paulo e foi presa por injúria racial após chamar o agente “macaco”.

O juiz Marcelo Duarte da Silva, da 2.ª Vara Federal Criminal de São Paulo, contrariou o Ministério Público Federal, que pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e mandou soltar Maria Cristina.

Sem ‘apreço’ de Lula, Lira tem prazo de validade no fim

Sem o apreço do presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está com seu prazo de validade terminando, analisou o professor e cientista político Rodrigo Prando no UOL News.

O prazo de validade dele [Lira] está terminando. Pode ser que ele venha a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo numa reforma ministerial? Pode. Não é descartado tal possibilidade, mas seria muito mais pela necessidade de governabilidade, do que de qualquer apreço do presidente Lula pela figura do Lira. Isso para mim é muito claro.

A grande questão é que o Lira sabe que em fevereiro ele deixa a presidência, só que muita gente diz uma coisa também, coisa que é fato. O Lira é um arquivo vivo, é uma memória dessas emendas secretas, dessa quantidade, desse contingente de recursos que foram espalhados pelo Brasil sem o devido acompanhamento e transparência.



VEJA MAIS

Mauro apresenta Hospital Central; veja vídeo

Reprodução Governador Mauro Mendes vistoriou as obras do Hospital Central de Mato Grosso Reprodução Governador…

Rússia, EUA: por que países estão pagando adolescentes para terem bebês

Pagar meninas adolescentes para terem filhos enquanto ainda estão na escola é controverso na Rússia.…

Gaza: 59 palestinos são mortos em ataques aéreos israelenses e com tiros enquanto buscavam ajuda

Ataques aéreos em Deir al-Balah, no centro de Gaza, mataram 13 pessoas, incluindo as quatro…