• Home
  • Destaque
  • Kotscho: Caso de racismo é absurdo, incrível que a Justiça não cumpra a lei

Kotscho: Caso de racismo é absurdo, incrível que a Justiça não cumpra a lei

Maria Cristina tentou deixar uma coroa de flores em frente à casa de Lula em São Paulo e foi presa por injúria racial após chamar o agente “macaco”.

O juiz Marcelo Duarte da Silva, da 2.ª Vara Federal Criminal de São Paulo, contrariou o Ministério Público Federal, que pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e mandou soltar Maria Cristina.

Sem ‘apreço’ de Lula, Lira tem prazo de validade no fim

Sem o apreço do presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, está com seu prazo de validade terminando, analisou o professor e cientista político Rodrigo Prando no UOL News.

O prazo de validade dele [Lira] está terminando. Pode ser que ele venha a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo numa reforma ministerial? Pode. Não é descartado tal possibilidade, mas seria muito mais pela necessidade de governabilidade, do que de qualquer apreço do presidente Lula pela figura do Lira. Isso para mim é muito claro.

A grande questão é que o Lira sabe que em fevereiro ele deixa a presidência, só que muita gente diz uma coisa também, coisa que é fato. O Lira é um arquivo vivo, é uma memória dessas emendas secretas, dessa quantidade, desse contingente de recursos que foram espalhados pelo Brasil sem o devido acompanhamento e transparência.



VEJA MAIS

Israel atinge escola e mata 17 palestinos em ataques a Gaza; hospital tem ordem de evacuação

Na cidade de Beit Lahiya, no norte de Gaza, onde o exército está operando desde…

Por que Datena ficará fora do SBT após 10 dias de estreia?

José Luiz Datena não tem ainda um mês que foi contratado pelo SBT, mas já…

Ladrões levam Fiat Cronos durante furto em condomínio de Jardim Alegre

continua após publicidade Um furto qualificado foi registrado na noite de sábado (21), em um…