• Home
  • Destaque
  • Prefeituras alertam para risco de contaminação após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

Prefeituras alertam para risco de contaminação após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

As prefeituras de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) divulgaram alertas para que os moradores das duas cidades não tenham contato com as águas do rio Tocantins após a queda da ponte que liga os estados do Tocantins e do Maranhão. Há risco de contaminação.

Entre os veículos que caíram no rio na tarde deste domingo (22) estão dois caminhões-tanque que transportavam ácido sulfúrico e um que transportava defensivos agrícolas.

Segundo a Defesa Civil, há perigo de intoxicação, queimaduras e outros problemas de saúde. O alerta é destinado principalmente à população ribeirinha dos dois municípios.

Ao menos uma pessoa morreu, uma ficou ferida e dez estão desaparecidas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins interrompeu as buscas com mergulhadores no início da noite de domingo devido ao risco de contaminação.

Segundo a Polícia Militar do Tocantins, a suspensão das buscas foi determinada até que equipes especializadas cheguem ao local.

A vítima já localizada é Lorena Ribeiro Rodrigues, 25, moradora de Aguiarnópolis (TO). Um homem de 36 anos foi encontrado com vida e levado para um hospital em Estreito (MA) com uma fratura na perna.

Os desaparecidos são duas crianças de 3 e 11 anos; duas mulheres; um mototaxista e a passageira dele; e quatro motoristas de caminhões —dois deles transportavam ácido sulfúrico, um levava defensivos agrícolas e o quarto carregava MDF.

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), órgão do Ministério dos Transportes, afirmou que vai avaliar a situação e apurar as possíveis causas da queda.

VEJA MAIS

Mauro aposta em mercado asiático como alternativa para exportar carne bovina de MT

Christiano Antonucci Uma das apostas de Mauro é direcionar as exportações para o mercado asiático.…

Um ano após atentado a Trump, relatório do Senado critica falhas do Serviço Secreto

Relatório culpa agentes por falhas de segurança no comício em que Trump foi baleado na…

Justiça decreta prisão de empresário acusado de assassinar ex-jogador de vôlei

Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco é apontado como assassino de Everton Fagundes Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco…