Reprodução
Adolescente usou roupas de plástico para não se sujar.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato da jovem transexual Bia Castyel enviou fotos do corpo da vítima para um amigo. O menor foi levado à custódia judicial nesse domingo (22), três dias após a localização do corpo.
Informações obtidas pelo RepórterMT dão conta de que o menor chegou a convidar esse mesmo amigo para participar do crime, mas ele teria se recusado. Mesmo assim, o jovem enviou para ele as fotos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Trans foi assassinada a facadas por menor após relação sexual
Em um vídeo, o menor aparece tirando uma roupa de plástico que utilizou para não se sujar de sangue, o que pode indicar que o crime foi premeditado. Conforme a Polícia Civil, a jovem foi assassinada a facadas, além de ter sido estrangulada.
As investigações prosseguem nesse momento para identificar se houve a participação de mais pessoas no crime.
Segundo a Polícia Civil, o menor e a vítima se encontraram e mantiveram relações sexuais. Em seguida, o assassino executou a jovem.
“O celular da vítima e a faca utilizada usada foram descartados pelo adolescente para dificultar o trabalho de investigação. Diante dos indícios de autoria, foi representado pelo pedido de internação provisória e outras medidas cautelares, deferido pela Justiça”, disse o delegado Matheus Soares Augusto no domingo.