Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26). A morte do famoso ocorreu na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde ele estava internado desde o dia 20 de dezembro em função de um câncer de próstata.
De acordo com informações do G1, o artista faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar. O câncer foi diagnosticado em 2019. Ele chegou a ser operado e retirou a próstata, mas a doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.
Ney Latorraca fez sucesso em várias novelas da Globo. A sua estreia no canal carioca ocorreu em 1975 na novela Escalada e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em Rabo de Saia (1984), o vampiro Vlad, em Vamp (1991) e Barbosa, em TV Pirata.
A trajetória de Ney Latorraca
O artista nasceu em Santos (SP) no dia 25 de julho de 1944. Filho de artistas, ele morou em São Paulo e no Rio de Janeiro, na infância, até voltar para Santos.
Pouco tempo depois, o famoso fez peças de teatro e finalmente estreou na televisão em Super Plá, na TV Tupi, e no cinema em Audácia, A Fúria dos Trópicos.
Em seguida, trabalhou na TV Cultura e na Record, antes de estrear de vez no Plim Plim em 1975, na novela Escalada, de Lauro César Muniz.
Com Vera Fischer, ele apareceu na primeira cena de estupro em uma novela das oito, em Coração Alado (1980). Em 1990, trabalhou no SBT em Brasileiras e Brasileiros. No ano seguinte, voltou à Globo e viveu o Vlad, em Vamp (1991).
O post URGENTE! Morre Ney Latorraca, ator de diversas novelas da Globo, aos 80 anos apareceu primeiro em RD1.