Prefeito inaugura reforma da Escola Sebastiana Pereira Barbosa

O prefeito José Carlos do Pátio entregou na manhã deste sábado (28) as obras de reforma geral da (EMEB)-Sebastiana Pereira Barbosa, localizada no residencial Jardim Sumaré, cujas obras estão sendo geridas pela prefeitura, com recursos advindos do Governo do Estado.

Todavia, é preciso destacar que a escola que pertencia ao Estado e foi redimensionada em 2023 junto com mais cinco, para serem incorporadas à rede municipal, passou por uma reforma geral, já que conta com mais de três décadas de existência e carecia de uma repaginada completa e uma readequada.

Conforme a diretora da unidade, professora Sueli de Oliveira Souza, após o redimensionamento a escola recebeu 230 novos alunos, ampliando a sua capacidade para 600 alunos do 1º ao 6º ano, nos períodos, matutino e vespertino.

Com a parceria do redimensionamento, a rede municipal passou a ter 32 mil alunos, do Ensino Fundamental ao 6º ano. O Governo do Estado repassou ao município, seis escolas estaduais para serem incorporadas à rede municipal, quais sejam: Odorico Pereira Barbosa, Antônio Guimarães Balbino, Escola Renilda Silva Moraes, Escola Dom Wunibaldo Talleur, Sebastiana Pereira Barbosa e, a Escola Carlos Pereira Barbosa (Jd. Europa), que está sendo literal mente reconstruída.

O prefeito repassou que todas as seis escolas estão sendo reformadas e as obras finalizadas, com os detalhes necessários ainda esta semana. Destacando a Escola Carlos Pereira Barbosa que foi literalmente demolida e está sendo totalmente reedificada.

Pátio ainda falou sobre o seu projeto de universalização da educação infantil levado a efeito no município em suas três gestões, e que conseguiu dar um salto de qualidade excepcional, com a construção de mais de 40 creches, totalizando cerca de 70 unidades educacionais na rede municipal, que abrigam mais de 30 mil alunos.

Na verdade, foi um salto substancial registrado desde o início da 1ª gestão do prefeito ainda em 2009, quando o município registrava cerca de 13 mil alunos e, que saltou atualmente, para 32 mil alunos.

Até 2009, as famílias tinham que se submeter a condições desumanas, aguardando em barracas e guarda-sóis, durante semanas, sob sol e chuva, por uma vaga de creche na cidade. Hoje a situação mudou e com a construção de mais de 40 novas creches, sobram vagas na rede, que ainda tem procurado melhorar sempre mais, estendendo o atendimento para o período integral, onde as crianças entram pela manhã são atendidas durante todo o dia e saem no final da tarde, higienizadas, e alimentadas.

Por enquanto, são cinco creches, além de mais três escolas do ensino fundamental, funcionando em período integral na cidade. Não se pode negar que a educação municipal, melhorou e evoluiu muito nos últimos anos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

NBA com um pouco de Curry

Nos próximos dois dias serão definidos os finalistas da Champions League, com ligeira vantagem para…

PC prende mulher que tentou matar grávida atropelada por vingança amorosa em Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção…

Neurocientista: Acesso a celulares só deve ocorrer a partir dos 13 anos

RepórterMT Mariana Vidotto é psicoterapeuta, neurocientista e especialista em desenvolvimento infantil. RepórterMT Mariana Vidotto é…

777 bet