• Home
  • Entretenimento
  • SBT irrita fãs de Chaves e Chapolin com atitude polêmica quase 1 mês após estreias

SBT irrita fãs de Chaves e Chapolin com atitude polêmica quase 1 mês após estreias

O retorno de Chaves e Chapolin segue em alta no SBT, quase um mês após as estreias. Enquanto garantem boas audiências para o canal, eles estão no meio de uma polêmica nas redes sociais.

Chaves e Chapolin são alvos de críticas (Imagem: Divulgação)

Nesta semana, a forma como as imagens têm sido restauradas para o atual formato da TV foi criticada por internautas e admiradores dos seriados mexicanos.

Um perfil tradicional que fala sobre Chaves no X disparou críticas ao SBT por “esticar” a imagem e preencher a tela com um fundo.

“Não contente em ‘restaurar’ com IA, o SBT ainda esticou a imagem do episódio do ventrilouco, na segunda. E ainda cropou parte da imagem lateral”, criticou a página de fãs dos produtos.

Em reação a outro usuário que defendeu a emissora paulista, o perfil ressaltou: “Começa com corte de cena, depois zoom, depois crop, depois IA e a obra como foi concebida vai sendo deformada”.

“A gente até agradeceu o SBT quando eles começaram a exibir Chaves no horário nobre, porque reconhecemos isso. Mas isso não é salvo conduto para passarmos pano para tudo”, completou.

Governo surpreende com atitude com Chaves e Chapolin

Nas últimas semanas, os seriados causaram depois que o Ministério da Justiça entrou com uma ação indicando que os produtos não são indicados para crianças.

A orientação passa pelo órgão do Governo Federal é de que Chaves não seja indicado para menores de 10 anos, enquanto Chapolin não é aconselhado para menores de 12 anos. Ambos os produtos estão na faixa noturna do veículo.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Quem era secretário-adjunto de Segurança morto por colega em Osasco?

O GCM Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco, foi…

Globo admite desespero e dá última cartada para salvar Mania de Você do fracasso

Com índices na casa dos 20 pontos, numa situação tão crítica quanto Um Lugar ao…

Corpo de jovem desaparecido no Rio Arareau é localizado pelos bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis confirmou, no final da tarde desta segunda-feira (6), a…