• Home
  • Destaque
  • Venezuelanos exilados na Argentina apoiam Edmundo González em sua estratégia para derrubar Maduro

Venezuelanos exilados na Argentina apoiam Edmundo González em sua estratégia para derrubar Maduro

Um dos que gritam como a própria sobrevivência de um povo é René Ramírez, de 42 anos, há oito na Argentina. René explica à RFI que a importância desta primeira manifestação na América Latina, a seis dias do fim do mandato de Nicolás Maduro, é motivar os venezuelanos que continuam no país a não baixar os braços.

“A estratégia é apoiar os nossos compatriotas, oprimidos por Maduro, a não desistirem. Queremos levantar a moral deles com esta manifestação e com todas as que vão acontecer pelo mundo”, indica René, segurança privado em Buenos Aires.

O venezuelano ergue uma bandeira da pátria que forçosamente abandonou. Ao seu lado, um cartaz agradece ao presidente Milei por apoiar os venezuelanos.

“Eu sei que dói e que haverá derramamento de sangue. Não queremos isso porque lutamos para que este regime saia pela via pacífica e que aproveite todos os mecanismos da democracia”, teme.

Pressão internacional

Do lado de dentro da Casa Rosada, Edmundo González, reúne-se com o presidente argentino, Javier Milei. A escala na Argentina, a primeira em um país da América Latina, é consequência da liderança opositora ao regime venezuelano por parte do presidente argentino, que foi o primeiro líder mundial a denunciar a fraude eleitoral e a não reconhecer o resultado das eleições de 28 de julho passado. “Obrigado, Milei”, grita a multidão com regularidade.



VEJA MAIS

EXCLUSIVO-BYD trouxe centenas de chineses irregulares ao Brasil para fábrica na Bahia, diz auditora

Por Fabio Teixeira e Luciana Magalhaes SALVADOR/SÃO PAULO (Reuters) – – A montadora chinesa de…

Saúde anuncia reforço no atendimento e combate de doenças

A secretária de Saúde, Tânia Balbinoti, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (07) a execução…

No fim da gestão Emanuel, Empresa Cuiabana contratou empresa de locação de ambulância

Secom/Cuiabá Os veículos atenderão o Hospital Municipal São Benedito e o Hospital Municipal de Cuiabá.…