• Home
  • Destaque
  • São Paulo deve ter semana de calor e pancadas de chuva; veja previsão

São Paulo deve ter semana de calor e pancadas de chuva; veja previsão

A cidade de São Paulo deve ter mais uma semana com cenário típico de verão: calor durante todo o dia e pancadas de chuva entre o meio e o fim da tarde. É o que mostra a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

Conforme os meteorologistas, o sol será forte já pela manhã nesta segunda-feira (6), assim como a sensação de calor. A entrada da brisa marítima favorece a formação de pequenas instabilidades que provocam chuva isolada e rápida no período da tarde. A mínima prevista é de 19°C, e a máxima é de 27°C.

Na terça-feira (7), o cenário se repete. A chuva pela tarde poderá ter até forte intensidade, porém será rápida e isolada. A temperatura permanece estável com a expectativa de mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Já na quarta-feira (8), há possibilidade de chover já pela manhã, que deve ser nublada por isso. Também deve haver precipitação no fim da tarde. A mínima fica em 18°C, e a máxima, em 27°C.

Quinta-feira (9) deve ser menos quente, com a máxima em 25°C. A mínima vai a 19°C. Deve chover rapidamente durante a manhã e no fim da tarde. A sexta-feira (10) deve manter a mínima e a máxima do dia anterior, mas com pancadas mais fortes à tarde.

Recorde de calor

Todos os meses de 2024 tiveram temperaturas acima da média na cidade de São Paulo. É o que aponta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na capital paulista.

O levantamento com os principais índices do ano também mostra que em sete meses choveu menos que a média no município.

Segundo o instituto, as temperaturas elevadas durante todo o período eram esperadas, devido à forte influência do El Niño (fenômeno que provoca o aquecimento do oceano Pacífico).

Setembro foi o que teve a maior alteração. Segundo as medições a partir da estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, que é a oficial da cidade, neste mês a temperatura ficou 5,3°C acima da média.

A média máxima registrada no nono mês deste ano foi de 30,1°C contra 24,1° da climatológica, a média para o período.

VEJA MAIS

Lula pede ‘defesa intransigente’ da democracia no aniversário de ataque às sedes dos poderes

Também foi reintegrado ao acervo presidencial um relógio do século XVII feito por Balthazar Martinot,…

SBT mira em novelas adultas e negocia Beleza Fatal, da Max, para 2025

Daniela Beyruti autorizou e o SBT iniciou tratativas com a Max, streaming da Warner Bros.…

Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados

A Prefeitura de Cuiabá intensificou o combate à poluição sonora, principalmente as que são causadas…