Daniela Beyruti e a nova direção do SBT seguem fazendo reformulações no jornalismo da emissora. Nesta segunda-feira (6), o canal dispensou Márcia Dantas, um mês depois dela voltar ao comando do Primeiro Impacto.
Em nota enviada para o RD1, a assessoria de imprensa da emissora confirmou a saída da jornalista, que enfrentou muitas mudanças nos últimos anos, e declarou que a decisão faz parte de reformulações no setor.
“Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, garantiu o SBT.
Leandro Cipoloni entrou no canal paulista no começo de dezembro como novo diretor nacional de jornalismo. Ele tem passagens por veículos como a Record e a CNN Brasil, onde se destacou pela capacidade de liderar equipes e implementar iniciativas no jornalismo.
“Com a chegada de Cipoloni, o SBT reforça seu compromisso com a produção de um jornalismo de qualidade, credibilidade e relevância para o público brasileiro”, disse a empresa, na época do anúncio da contratação do diretor.
A movimentação de Márcia Dantas no SBT
Márcia Dantas fez parte do canal durante nove anos e chegou a apresentar todos os jornalísticos nacionais nos últimos anos.
Ela ficou à frente do SBT Brasil até a chegada de César Filho, no ano passado. Em seguida, ela passou a fazer parte do Tá na Hora, com a saída de Christina Rocha.
A sua participação no projeto ocorreu até outubro. Em dezembro, ela retornou à tela do SBT no Primeiro Impacto, que voltou a sofrer mudanças.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]