A deputada estadual Marina Helou (Rede-SP) vai tirar uma licença de três meses do mandato para participar de um programa de estudos na Universidade Stanford, nos EUA.
Ela está matriculada no Departamento de Educação da entidade, uma das principais do país. Marina foi selecionada como bolsista e visiting fellow, onde deverá permanecer até março.
A deputada será recebida na instituição pelo professor Guilherme Lichand, especialista em educação e desigualdades no Sul global.
Eles discutirão um modelo de monitoramento do aprendizado e desenvolvimento nas escolas a partir da proibição no uso de celulares. Marina foi autora de um projeto de lei que veta os aparelhos nas escolas do estado, aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Estou muito entusiasmada com a possibilidade de fazer novas conexões, trazer ideias e outras possibilidades para pensarmos o desenvolvimento das crianças no estado de São Paulo. Este é um programa muito conceituado, com pesquisadores incríveis e que vão me permitir ampliar horizontes e trazer consistência para a construção das nossas políticas públicas, sempre baseadas em dados e evidências de impacto da vida das pessoas”, afirma.
As disciplinas cursadas por ela devem envolver primeira infância, mudanças climáticas e inteligência artificial.