• Home
  • Destaque
  • Sucuri que morreu atropelada tinha mais de 100 filhotes, veja vídeo

Sucuri que morreu atropelada tinha mais de 100 filhotes, veja vídeo

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

Fiscais da Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos (610 km de Cuiabá) recolheram a sucuri prenhe que foi encontrada atropelada na MT-338, na última segunda-feira (06). Na contagem dos filhotes ficou constatado que havia entre 100 e 120 serpentes, que foram expelidas pela cobra.

Não foi possível contabilizar o número exato de filhotes, uma vez que alguns foram esmagados no atropelamento e outros ainda ficaram dentro da sucuri. Todos morreram.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, é provável que a sucuri tenha sido atropelada na noite de domingo (05). Ela tinha 5,57 metros de comprimento e é a maior oficialmente registrada no município. Devido à raridade do tamanho dessa espécie, ela terá o couro preservado para estudo e exposições futuras.

Segundo especialistas, sucuris são animais ectotérmicos, ou seja, preferem locais quentes para manter a temperatura corporal, por isso é comum encontrá-las em margens de rodovias, ficando vulneráveis a atropelamentos. Além disso, a região onde a sucuri foi atropelada é um ponto de difícil visibilidade para os motoristas.

Veja vídeo da medição do animal:

 



VEJA MAIS

Casal sofre ataque homofóbico em viagem de ônibus para SP: ‘Biba do c*’

Agressora afirmou que o casal não poderia ficar ofendido por ser chamado de “biba” ou…

A teoria das “janelas quebradas” ainda é a melhor maneira de combater o crime

Se você conhece a teoria das janelas quebradas, pode ter aprendido sobre ela, talvez indiretamente,…