A Record não esconde mais que tem o desejo de ampliar a sua cartela de transmissões esportivas. Prova disto é a contratação de Cleber Machado para o Brasileirão 2025. No entanto, a emissora quer mais e planeja tirar da Globo um dos mais importantes torneios do mundo.
Trata-se da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. A informação foi divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, que informou que o canal de Edir Macedo faz atualmente um estudo de viabilidade comercial.
A intenção da Record, atualmente, é saber se vale a pena financeiramente comprar os direitos para transmitir a disputa entre seleções.
A Globo já possui os direitos de metade das partidas da Copa do Mundo para toda a plataforma. No entanto, outras 52 partidas dos 104 jogos totais estão disponíveis para o mercado.
Record faz estudo para não cometer erro
A Record tenta se adiantar de um possível rombo financeiro com a compra do torneio, segundo a publicação. Isso porque o investimento para ter a Copa do Mundo é alto.
Uma ala da emissora defende a ideia e afirma que os outros 52 jogos serão exclusivos da empresa, caso uma negociação avance. Para os defensores, a Copa ajuda em negociações com o mercado publicitário.
O canal não transmite um Mundial de futebol masculino desde 1998. Enquanto isso, a Record terá um ano cheio de futebol, inicialmente com o Paulistão e, em seguida, 38 jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]