Band perde grande torneio e deixa espaço para a Globo em 2025

A Band encerrou o contrato com o UFC (Ultimate Fighting Championship), deixando uma lacuna nas transmissões de lutas em TV aberta no Brasil.

Band
Band e Globo não querem o UFC (Imagem: Reprodução – Band – Globo / Montagem – RD1)

 

A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, que disse que a emissora paulista não viu o retorno esperado nas audiências das noites de sábado, levando ao término da parceria que deveria durar até o final de 2025.

O contrato firmado em 2023 incluía uma cláusula que permitia a rescisão antecipada por qualquer uma das partes, caso houvesse insatisfação.

Com essa decisão, o UFC volta a buscar uma nova casa na televisão brasileira, e suas primeiras tentativas estão direcionadas à Globo.

Importante torneio é incerto na Globo

Apesar do interesse do UFC, a Globo não pretende exibir o torneio em sua programação de TV aberta. Em vez disso, a emissora considera transferir os direitos para o Combate, seu canal fechado especializado em lutas, onde a competição já teve destaque no passado.

A trajetória do UFC na televisão brasileira começou na Rede TV! entre 2009 e 2011, antes de migrar para a Globo em 2012.

Em 2022, a organização optou por criar seu próprio canal fechado, o UFC Fight Pass, que não alcançou os números esperados. Agora, com a saída da Band, o UFC tenta novamente assegurar sua presença na televisão brasileira, desta vez sob o guarda-chuva da Globo, mas com um foco restrito ao canal por assinatura.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]



VEJA MAIS

Mauro aposta em mercado asiático como alternativa para exportar carne bovina de MT

Christiano Antonucci Uma das apostas de Mauro é direcionar as exportações para o mercado asiático.…

Um ano após atentado a Trump, relatório do Senado critica falhas do Serviço Secreto

Relatório culpa agentes por falhas de segurança no comício em que Trump foi baleado na…

Justiça decreta prisão de empresário acusado de assassinar ex-jogador de vôlei

Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco é apontado como assassino de Everton Fagundes Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco…