Corpo de rondonolitano é o primeiro identificado em cemitério clandestino do CV em MT

A Polícia Civil localizou um cemitério clandestino, atribuído a uma facção criminosa, em Lucas do Rio Verde, na última sexta-feira (10). Até o momento, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou quatro vítimas entre as 11 encontradas no local, que incluem seis corpos e cinco ossadas em avançado estado de decomposição.

O primeiro identificado foi Rafael Pereira de Souza, de 34 anos, natural de Rondonópolis, no sábado (11). Também foram reconhecidos Wilner Alex de Oliveira Silva (nascido em 24/01/1995, em Poxoréu-MT), Andris David Mattey Nadales (nascido em 09/09/2005, na Venezuela) e Mateus Bonfin de Souza (nascido em 13/04/2006, em Lucas do Rio Verde).

A identificação das vítimas foi realizada por papiloscopia, método que analisa impressões digitais. Já os restos mortais em esqueletização foram enviados para exames detalhados de necropsia e análise genética em laboratórios especializados na Capital.

A Politec orienta os familiares de pessoas desaparecidas na região de Lucas do Rio Verde a comparecerem à delegacia local para coleta de material genético. Esse procedimento será utilizado no confronto com os dados biológicos das vítimas. É importante que parentes ascendentes (pais, filhos ou irmãos) participem do processo, que envolve apenas a coleta indolor de células da parte interna das bochechas.

Além disso, caso o desaparecido tenha realizado tratamentos odontológicos, os familiares devem providenciar os prontuários, incluindo exames de imagem como radiografias e tomografias, para auxiliar na identificação.

Os dados coletados são encaminhados ao Banco Nacional de Perfis Genéticos. Se houver correspondência genética com algum dos corpos encontrados, a unidade de Medicina Legal de Lucas do Rio Verde entrará em contato com os familiares para a liberação oficial dos restos mortais.



VEJA MAIS

Criminoso sexual investigado pela Polícia Civil é preso em rodovia federal no estado

.M.A., de 26 anos, foi preso no dia 09 de janeiro, perto da cidade de…

PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, cumpriu, na sexta-feira (17.1), o mandado…

PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima – NOTÍCIAS DE MATO GROSSO

PJC prende autor de violência doméstica que utilizou celular de terceiros para ameaçar vítima –…