A Globo enfrentou um fim de semana caótico com os números do Ibope. Entre os dias 10, 11 e 12 de janeiro, a emissora da família Marinho passou um tempo recorde com índices abaixo dos dois dígitos.
Na sexta-feira, do Bom Dia São Paulo (7,2) até o Globo Esporte SP (9,5), o canal ficou abaixo dos 10 pontos, totalizando mais de 7 horas, algo raro para a TV mesmo diante da sua maior crise de audiência.
No sábado, da reprise do Globo Repórter (4,2) até o Caldeirão com Mion (9,7), a emissora carioca também não superou a barreira dos 10 pontos, praticamente 12 horas.
No domingo, da Santa Missa (3,2) até a Temperatura Máxima com o filme Homem -Aranha: Longe de Casa (9,8), a Globo amargou baixos resultados.
Globo coleciona recordes negativos
A rede de TV mais importante do país somou 9,5 pontos de média na sexta-feira, 8,7 pontos no sábado e o mesmo resultado com a programação de domingo.
A Globo também ficou atrás das plataformas de streaming, sendo mais uma preocupação para a atual direção além das investidas de Record e SBT pelo país.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].