Baile da terceira idade retoma atividades no Centro de Convivência

O baile da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar (o antigo CSU), na Vila Sumaré, em Rondonópolis, retomou as suas atividades neste ano de 2025. A iniciativa contou com a presença da secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, que foi dar as boas-vindas aos participantes e parceiros.

Realizado todas as sextas-feiras, a partir das 13h30, o baile da terceira idade do Serviço de Convivência reúne dezenas de idosos, chegando a reunir até 120 participantes. A Secretaria de Promoção e Assistência Social disponibiliza o transporte, passando pelos CRAS da região, para que os idosos possam participar dessa atividade. Além da música, cada baile é encerrado com uma refeição.

A gestora do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Elienai Laurindo, externou que o baile da terceira idade é uma atividade que traz um relacionamento e fortalecimento dos vínculos entre os idosos, assim como com seus familiares e a sociedade, proporcionando a eles descontração, alegria e muita diversão, especialmente neste mês de janeiro, quando se celebra o Janeiro Branco – campanha de prevenção à depressão.

A secretária Alessandra Ferreira destacou aos presentes que fica muito feliz com esse projeto e por constatar tanta alegria dos idosos. Ela colocou a Secretaria de Promoção e Assistência Social à disposição de todos, solicitando que os coordenadores dos CRAS e do Serviço de Convivência possam ouvir e repassar a ela as demandas e sugestões da terceira idade.

“Nós vamos levar esse projeto durante toda a gestão, pois traz ânimo, alegria e faz com que os idosos se exercitem, sem falar que eles gostam. Espero que a gente possa conseguir promover vários projetos, não só para eles, como para crianças, para envolver toda a comunidade, fazendo com que eles saíam de casa e fortaleçam a amizade”, avaliou a secretária.

Alessandra adiantou que pretende usar toda estrutura disponível no município para fornecer atividades e fortalecer vínculos, beneficiando crianças, adolescentes, adultos e também a terceira idade. “Precisamos fazer algumas melhorias não só aqui, como também na Vila Olímpica e no CEU. Aqui é bem visível a necessidade de limpeza do mato e manutenção; e o prefeito Cláudio já adiantou que é preciso providenciar a cobertura da piscina o mais rápido possível”, concluiu.

No Servuço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar, os idosos também contam com hidroginástica todas as terças e quintas-feiras e com ginástica funcional, às sextas-feiras. “Temos a intenção de promover, em paralelo ao baile, atividades para aqueles que não dançam, como jogos e trabalhos manuais”, anunciou Elienai.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

Conheça os brasileiros que estão viajando mais de avião. Dica: eles são de Brasília

Bem que disseram que neste governo o brasileiro ia voltar a fazer mais viagens de…

Brasil e outros 9 países expressam ‘grave preocupação’ por deportação em massa de imigrantes

Em comunicado conjunto, países pediram para que os direitos humanos sejam respeitados. Documento não cita…

TikTok anuncia que encerrará operações nos EUA domingo se governo não intervir

TikTok anuncia que encerrará operações nos EUA domingo se governo não intervir noticia por : UOL…