Luiz Bacci usou a segunda semana completa de 2025 para mostrar para a direção da Record a sua força no comando do Cidade Alerta. Ainda assim, o apresentador foi dispensado do canal na última sexta-feira (17).
Na terça-feira, 14 de janeiro, das 16h28 às 19h55, o Cidade Alerta emplacou 6,9 de média, 9,4 de pico e 13% de share (número de televiores ligados), sendo vice-líder isolado em São Paulo.
O sucesso foi ainda maior durante a versão local. Das 17h59 às 19h55, o policialesco comandado por Luiz Bacci arrematou 8,0 pontos de audiência, 9,4 pontos de pico e 14% de participação.
Juntos, os programas Tá Na Hora, do SBT, e o Brasil Urgente, da Band, alcançaram 5,2 pontos de média. A Globo foi líder com 18,6 pontos.
Record não tem substituto de peso para vaga de Luiz Bacci
A alta direção do canal paulista obteve todos os argumentos possíveis para garantir a manutenção do contrato com Luiz Bacci, mas preferiu acabar com a parceria iniciada em 2010 pela Record Rrio.
Vale lembrar que a emissora estava disposta a promover mudanças em seus telejornais no final do ano passado, mas a estreia de Datena no SBT mudou os planos.
Bacci assumiu o Cidade Alerta depois do falecimento de Marcelo Rezende, em 2017, mudou o formato do programa e estabeleceu um novo patamar de audiência, sempre na vice-liderança da principal praça do país.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].