• Home
  • Destaque
  • Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente

Polícia Civil cumpre mandado de busca em investigação de compartilhamento de vídeo íntimo de adolescente

Dois homens que atuavam com o comércio ilegal de ouro foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (17.1), em uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Pontes e Lacerda e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cuiabá. A ação resultou na apreensão de 5,6 quilos de ouro, um veículo de luxo, munições calibre 9mm, além de dinheiro em moeda nacional e dólares.

Os investigados, de 33 e 43 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de adquirir, transportar, industrializar e comercializar matéria-prima da União sem autorização legal e posse ilegal de munições. A ação resultou em um prejuízo estimado de R$ 3,3 milhões aos presos.

As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem informações passadas pela equipe da Denarc de Cuiabá de que um veículo Cherry Tiggo 8 estaria na cidade transportando grande quantidade de dinheiro e/ou entorpecentes.

Com base nas informações passadas, os policiais iniciaram as buscas pelo veículo, que foi localizado estacionado em frente a uma casa, no bairro Santa Cruz, no município de Pontes e Lacerda.

Os policiais realizaram o monitoramento do local, flagrando o momento em que os dois suspeitos saíram da residência e entraram no veículo, sendo realizada a abordagem logo em seguida.

Questionados, os suspeitos inicialmente negaram que estavam na residência, o que levantou ainda mais suspeitas de algo ilícito no local. Os policiais, então, retornaram à casa, onde foi encontrada grande quantidade de ouro de diversos tamanhos e uma estrutura semelhante a uma fábrica de fundição e soldagem de barras. Também foram encontradas na residência 17 munições calibre 9 mm, que estavam na gaveta de um escritório, além de celulares e notebook.

Questionado sobre os materiais e sobre as munições, o responsável pela residência disse que trabalhava com a compra e venda de ouro e que também era (CAC), porém não apresentou nenhuma documentação que comprovasse os fatos. Na casa do suspeito em Cuiabá a equipe da Denarc apreendeu R$ 4,4 mil (em moeda brasileira) e 4,4 mil dólares.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde, após serem interrogados pelo delegado Guilherme Campomar, foram autuados em flagrante por comércio de ilegal de matéria-prima da União e posse ilegal de munição de uso restrito, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar a origem do material apreendido, assim como outros possíveis envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Globo usa arma surreal para tentar estancar crise de Mania de Você e ajudar o BBB 2025

Mania de Você, exibida no horário nobre da Globo, tem dado uma grande dor de…

Bêbado, homem surta e tenta matar amiga com faca no Conjunto São José II

Na madrugada deste domingo (19), a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos no…

Após férias na neve, Deborah Secco renova o bronzeado no Brasil: ‘Sabadou com treino’

A atriz Deborah Secco mal voltou da viagem de férias em Aspen, no Colorado, nos…