• Home
  • Destaque
  • Bebê de 2 anos dado como morto pelo Hamas está na lista para ser liberto

Bebê de 2 anos dado como morto pelo Hamas está na lista para ser liberto

Segundo as autoridades israelenses, houve diversas tentativas de obter informações sobre o paradeiro da família. O porta-voz Daniel Hagari afirmou que “todos os esforços possíveis estão sendo feitos para garantir a segurança dos reféns e informar suas famílias”.

No acordo de cessar-fogo, a família Bibas foi incluída na lista de 33 reféns a serem libertados na primeira fase. Segundo o Jerusalem Post, a libertação deve ocorrer nos próximos dias, após um ano e três meses de cativeiro. O acordo prevê também a troca de reféns por prisioneiros palestinos, um ponto central das negociações.

A história de Kfir ganhou destaque global, com manifestações de solidariedade e campanhas por sua libertação. Segundo o New York Post, as imagens do menino e o irmão, Ariel, como os reféns mais jovens do conflito chamaram atenção tanto em Israel quanto no exterior.

Os protestos em Tel Aviv continuam a reunir multidões pedindo a libertação de todos os reféns. Segundo a AFP, ativistas descreveram Kfir e Ariel como “um símbolo da maldade do conflito, mas também da vitória da vida”. Fotos das crianças continuam circulando nas redes sociais, acompanhadas de mensagens de esperança.

Relembre o caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que a família foi levada sob a mira de armas. As imagens, amplamente compartilhadas, mostram Shiri Bibas tentando acalmar Ariel, de 4 anos, enquanto carregava Kfir nos braços.



VEJA MAIS

Governo Trump aprova plano de taxa extra de US$ 250 para vistos de turista

O governo Donald Trump aprovou um plano para que seja cobrada de cidadãos que precisam…

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

As formas mais comuns da peste são a bubônica, a pneumônica e a septicêmica. De…

Moto furtada há 25 anos é apreendida pela PM no Paraná

Uma motocicleta furtada há 25 anos foi recuperada pela Polícia Militar (PM-PR) na noite de…