Na tarde desta segunda-feira (20), um homem foi morto a tiros em frente à caixa d’água do bairro Jardim das Flores, enquanto realizava reparos em uma de suas quitinetes. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência após solicitação feita ao CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
No local, a guarnição encontrou a mãe da vítima ao lado do corpo, aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo relato dela, o socorro já havia sido acionado, mas informou que só se deslocaria após a chegada da Polícia Militar.
A vítima, que já não apresentava sinais vitais, teve o óbito confirmado pelo SAMU assim que a equipe chegou. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para realizar os procedimentos investigativos e a perícia técnica.
A mãe da vítima afirmou que seu filho era trabalhador, apesar de ter uma passagem criminal registrada muitos anos atrás. No entanto, após checagem de antecedentes, foi constatado que o homem, identificado pelas iniciais L.A.O., possuía diversas passagens pela justiça, conforme segue:
Histórico Criminal da Vítima (L.A.O.):
2016: Tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo
2017: Furto e violação de domicílio
2017: Ameaça e injúria
2017: Lesão corporal
2018: Injúria e ameaça
2021: Porte ilegal de arma de fogo e estelionato
2022: Prisão por mandado e omissão de cautela de arma de fogo
2022: Receptação
2022: Promoção ou constituição de organização criminosa e falsificação de documento público
2023: Estelionato
A Polícia Militar realizou o isolamento da área e, após os trabalhos da Polícia Civil e da Politec, deslocou-se à 1ª Delegacia para o registro da ocorrência. O caso segue sob investigação para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias.