Semob anuncia liberação total do trânsito no viaduto da Avenida do CPA

Após uma semana de intenso trabalho para corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto, onde foram instaladas placas externas no acabamento lateral para garantir a segurança dos pedestres, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que a intervenção nos dois sentidos na avenida do CPA foi encerrada e o trânsito no local já está liberado.

A configuração de mão dupla foi suspensa, permitindo que os motoristas sigam em linha reta sem interrupções. Com isso, o fluxo de veículos na avenida do CPA segue normalmente, sem necessidade de desvios para a execução dos trabalhos conduzidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

A Diretoria de Trânsito da Semob realiza monitoramento diário para avaliar os impactos das obras e implementa ajustes contínuos sempre que necessário. Esse acompanhamento busca minimizar transtornos e garantir a segurança dos condutores e pedestres, principalmente em intervenções prolongadas como as realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Miguel Sutil.

A Semob recomenda que os motoristas utilizem aplicativos de trânsito para identificar rotas alternativas e evitar áreas potencialmente congestionadas, contribuindo para uma circulação mais eficiente.

A equipe de gerenciamento de crise da Semob também está identificando rotas alternativas para reduzir os impactos. Contudo, obras de grande porte, como o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), inevitavelmente causam transtornos e requerem o planejamento que vem sendo executado.



VEJA MAIS

VÍDEO mostra Gaza reduzida a escombros após cessar-fogo; ‘Virou uma cidade-fantasma’, diz morador

Com o cessar-fogo entre Israel e Hamas, milhares de pessoas que saíram de casa para…

Nenhum município registra emergência por conta das chuvas em Mato Grosso nesta terça-feira (21)

Nenhum município de Mato Grosso registrou emergência em decorrência das chuvas nesta terça-feira (21.1). O…

Trump acaba com inclusão e diversidade no governo e pede afastamento de servidores contratados por ações afirmativas

Donald Trump decidiu nesta terça-feira (21) acabar com ações afirmativas em contratos federais e determinou…