O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dançou com uma espada militar ao som do clássico “Y.M.C.A.”, do The Village People, poucas horas após sua posse na segunda-feira (20).
Ele e o vice-presidente J.D. Vance, acompanhados por suas respectivas esposas, Melania e Usha, participaram do chamado Baile do Comandante em Chefe, onde realizaram o corte cerimonial do bolo.
Durante a festa, Trump acenou para a plateia, balançando os quadris em um movimento que já era característico de sua campanha ao som da música do final dos anos 1970 que se tornou trilha sonora familiar nos comícios da campanha do republicano.
Vance e Usha observavam, rindo, enquanto a primeira-dama, geralmente mais reservada, acompanhava os movimentos do marido e também cantarolava “Y.M.C.A.”.
Lá Fora
Receba no seu email uma seleção semanal com o que de mais importante aconteceu no mundo
O grupo musical se apresentou na posse do presidente americano. Victor Willis, o vocalista do grupo e único membro original remanescente, afirmou por meio de redes sociais, em dezembro passado, que a música “não é realmente um hino gay.”