• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Prefeitura consegue aprovação de RGA com ganho real aos servidores – NMT – Notícias de Mato Grosso

Prefeitura consegue aprovação de RGA com ganho real aos servidores – NMT – Notícias de Mato Grosso

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu a aprovação junto à Câmara Municipal da RGA (Revisão Geral Anual) de 5% para os servidores públicos do Município, representando um ganho real de 0,23%. A aprovação ocorreu em sessão extraordinária nesta segunda-feira (20), sendo que o reajuste será pago na folha salarial de janeiro. A sessão foi convocada a pedido do Executivo para que o projeto fosse apreciado pelos vereadores antes do fechamento da folha de pagamento do mês.

Com essa aprovação, o prefeito Cláudio Ferreira concedeu a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 4,77%, mais o ganho real de 0,23%, confirmando o compromisso de dar o reajuste na data-base da categoria, em janeiro. Vale destacar que a concessão de ganho real na RGA para os servidores municipais nos últimos oito anos somaram apenas 1,2%.

Cláudio ressaltou nesta segunda-feira que a intenção, enquanto prefeito, é trabalhar para promover uma maior conciliação entre ele e os servidores de carreira. “Por menor que seja este ganho real foi o possível a ser ofertado e é a sinalização da inclinação desta gestão em dar ganho real para os servidores no futuro”, destacou.

Além da RGA, os vereadores aprovaram na mesma sessão o novo organograma da administração municipal, otimizando secretarias, fruto da nova visão administrativa do novo prefeito. As 19 secretarias então existentes passam a ser 13 a partir de agora. Vale informar que as alterações aprovadas nesta segunda-feira começam a vigorar a partir do próximo mês de fevereiro.

Conforme a aprovação, a administração municipal vai promover a criação da Secretaria Municipal de Fazenda, que vai incluir as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento, bem como a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, formada com a fusão de duas das pastas: de Meio Ambiente, e de Agricultura e Pecuária.

Houve ainda a inclusão do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis), do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) e do Gabinete de Comunicação Social à estrutura da Secretaria de Governo.

Em uma segunda etapa, serão enviados os projetos de lei relativos à Secretaria de Educação, que deve passar a integrar a Cultura e também a pasta de Esporte e Lazer; e à Secretaria de Administração, onde deve ser incluída a Gestão de Pessoas e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…