A Jovem Pan News está em festa nesta semana. A cobertura da posse de Donald Trump, na segunda-feira (20), rendeu marcas históricas para o canal e rendeu a liderança na audiência em alguns horários.
Segundo dados obtidos com exclusividade pelo RD1, na faixa da manhã, o canal de notícias garantiu o primeiro lugar entre os veículos do mesmo segmento no PNT e na Grande São Paulo. Em nível nacional, a JP News (0,21) venceu a GloboNews (0,19) e humilhou a CNN Brasil (0,11).
Já no período da tarde (12h-18h), o veículo manteve a vice-liderança nacional, alcançando 45% mais audiência que a CNN Brasil, 0,31 x 0,22. Nesta faixa, o canal do Grupo Globo liderou com folga, com 0,61 ponto.
Entre os destaques da programação matinal da Jovem Pan News está o Jornal da Manhã, que registrou o 1º lugar nacional com 117% mais audiência que a GloboNews e maior tempo médio de permanência entre os canais de notícias.
O Morning Show, por sua vez, assegurou a vice-liderança, com 45% mais audiência que a CNN Brasil, e permaneceu no topo em São Paulo, com 74% a mais de público.
Jovem Pan News teve grande cobertura
A cobertura multiplataforma da posse de Trump também foi um sucesso digital. Somente no YouTube, os conteúdos do evento somaram mais de 3,6 milhões de visualizações, sendo 1,5 milhão de views ao vivo.
A transmissão foi exibida nos principais programas da emissora, como Morning Show, 3 em 1, e Os Pingos nos Is, ampliando seu alcance para milhões de espectadores.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]