Servidores deverão concluir estudos da reforma administrativa em 20 dias

Foi publicada nesta quarta-feira (22) uma portaria na Gazeta Municipal que forma a equipe técnica que conduzirá os estudos da reforma administrativa e orçamentária que será implementada em Cuiabá. Os estudos deverão ser concluídos no prazo de 20 dias. Posteriormente, será encaminhado à análise do prefeito Abilio Brunini, a quem cabe a responsabilidade de encaminhar um projeto de lei para votação pela Câmara Municipal.

As atividades da comissão serão exercidas sem prejuízo das funções regulares de seus membros e não implicarão em remuneração adicional.

Caberá aos responsáveis a responsabilidade de diagnosticar a atual estrutura organizacional e funcional da administração pública municipal, identificar junto às secretarias as oportunidades de melhoria e ajustes no quadro de cargos em comissão, propor medidas de reestruturação administrativa visando à eficiência operacional e a redução de custos, além de elaborar minuta de projeto de lei para implementação da reforma administrativa, se necessário.  

A equipe será liderada pelo secretário municipal de Planejamento Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior e pelos seguintes servidores públicos: Adriana Cristina Venturoso Aleixo (Governo), Silvina Maria dos Anjos, Edilberto Gonçalves Souza, João Marcos Chaves Daldegan e Kleyber Lúcio de Arruda, todos vinculados a Secretaria de Planejamento.

O secretário de Governo, Ananias Filho, destacou que caberá a comissão técnica pautar-se pela adoção de medidas de contenção de despesas. Porém, preservando os princípios da administração pública de eficiência. “É fazer com que tenhamos uma otimização de pessoal e uma diminuição de gastos na gestão pública dos servidores comissionados. E que a eficácia dos servidores públicos seja melhorada. Assim que o prefeito aprovar o estudo, será elaborado um projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá”, explicou.



VEJA MAIS

Mauro aposta em mercado asiático como alternativa para exportar carne bovina de MT

Christiano Antonucci Uma das apostas de Mauro é direcionar as exportações para o mercado asiático.…

Um ano após atentado a Trump, relatório do Senado critica falhas do Serviço Secreto

Relatório culpa agentes por falhas de segurança no comício em que Trump foi baleado na…

Justiça decreta prisão de empresário acusado de assassinar ex-jogador de vôlei

Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco é apontado como assassino de Everton Fagundes Montagem/RepórterMT Idirley Alves Pacheco…