Desde que deixou a Globo, Ana Furtado tem sido sondada por diversas emissoras. Entre os rumores, há especulações de que a apresentadora estaria em negociações com o SBT ou a Band. Enquanto nada se concretiza, Ana acaba de fechar contrato com outro canal de TV.
A apresentadora será a responsável por conduzir a transmissão da 67ª edição do GRAMMY®, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, nos canais TNT e na plataforma de streaming Max. A cerimônia, realizada em Los Angeles, terá como destaque uma campanha de arrecadação de fundos em apoio às vítimas dos incêndios florestais nos Estados Unidos.
A cobertura da TNT e da Max começa às 21h15, com o pré-show, que será comandado por Ana Furtado. Este momento inicial contará com entradas ao vivo de Carol Ribeiro, diretamente do tapete vermelho.
A partir das 22h, tanto a Max quanto a TNT exibirão a cerimônia principal ao vivo. Além da apresentação de Ana Furtado, o evento terá comentários de Phelipe Cruz, especialista em entretenimento e cultura pop, e tradução simultânea feita por Marly Moro e Robert Greathouse.
Como convidada especial, Gaby Amarantos participará pelo segundo ano consecutivo, compartilhando seu conhecimento musical durante toda a programação, desde o pré-show até o evento oficial.
Ana Furtado na mira de outro canal
De acordo com o site RD1, o SBT está planejando a criação de um programa matinal mais popular que o Chega Mais. A emissora tem interesse em contar com Boninho para a direção geral do projeto e já considera dois nomes como possíveis apresentadores.
Ana Furtado é a principal aposta do canal paulista para comandar o programa, que nos bastidores tem sido chamado de Vem Pra Cá. A ideia é reviver o formato apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano entre 2021 e 2022.
No entanto, Ana não é a única opção em discussão. Catia Fonseca, atualmente contratada pela Band, também está sendo cotada como um nome de peso para o comando do novo matinal do SBT.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]