• Home
  • Destaque
  • O que sabe sobre as vítimas entre avião e helicóptero militar em Washington

O que sabe sobre as vítimas entre avião e helicóptero militar em Washington

As 67 pessoas mortas em uma colisão no ar entre um avião de passageiros e um helicóptero do Exército dos Estados Unidos, em Washington, na noite de quarta-feira (29), incluíam patinadores artísticos e suas famílias que voltavam de um acampamento de patinação, um grupo de amigos que estava em uma viagem de caça a patos, e as tripulações das duas aeronaves.

As autoridades não divulgaram uma lista das vítimas, mas familiares e amigos começaram a confirmar algumas das mortes na quinta-feira em entrevistas e publicações nas mídias sociais.

Veja a seguir o que se sabe sobre as vítimas.

Patinadores e suas famílias

Muitos dos passageiros do voo estavam voltando para casa do acampamento de desenvolvimento nacional da patinação artística dos EUA, realizado após os campeonatos nacionais da semana passada em Wichita, no estado de Kansas. Os participantes são jovens patinadores competitivos promissores, alguns dos quais estavam viajando com seus pais.

O Clube de Patinação de Boston disse que seis pessoas ligadas ao clube foram mortas: Jinna Han, uma patinadora, e sua mãe, Jin Han; Spencer Lane, um patinador, e sua mãe, Christine; Ievgenia Chichkova, 52, e Vadim Naumov, 55, dois treinadores que também eram campeões de patinação da Rússia.

Cory Haynos, um patinador adolescente da Virgínia do Norte, e seus pais Stephanie e Roger também estavam a bordo do voo, disseram familiares.

Amigos de caça aos patos

Pelo menos sete amigos estavam voltando para casa depois de uma viagem em grupo para caçar patos na floresta do Kansas. Entre eles estavam Michael Stovall, 40, e Jesse Pitcher, segundo parentes.

Tripulação da American Airlines

A tripulação de quatro pessoas do voo 5342 da American também morreu. Os parentes confirmaram que três dos membros da tripulação eram o piloto Jonathan J. Campos, 34; o copiloto Sam Lilley, 28; e a comissária de bordo Danasia Brown Elder.

Tripulação do Black Hawk

Três soldados que estavam no helicóptero que colidiu com o avião também morreram. O Exército não divulgou suas identidades.

Outros

Dois cidadãos chineses estavam entre as vítimas do acidente, informou a Embaixada da China nos Estados Unidos. O escritório não forneceu outros detalhes.

Um oficial da força policial nacional das Filipinas, o coronel Pergentino Malabed Jr., também morreu no acidente, informou um porta-voz da força. O coronel Malabed, 51, era chefe da divisão de gerenciamento de suprimentos da força.

VEJA MAIS

Tentativa de ultrapassagem indevida deixa dois motociclistas mortos em Cuiabá; veja vídeos

Luiz Vitor Lopes Juvenal de Paula, de 21 anos, e Gabriel Silvério Conceição morreram em…

Além do Brasileirão 2025, saiba o que a Record vai exibir neste domingo (11)

Neste domingo (11), a Record vai apostar no conteúdo ao vivo, com o Brasileirão 2025…

Motoqueiro foge na contramão, se esborracha no chão e acaba preso pela PM em Rondonópolis; vídeo mostra fuga

Um vídeo compartilhado no Instagram mostra um motoqueiro irresponsável fugindo da Polícia Militar em alta…

casino online registration