• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Kalynka Meirelles apresenta projeto que determina execução de hinos e hasteamento de bandeiras em escolas de Rondonópolis

Kalynka Meirelles apresenta projeto que determina execução de hinos e hasteamento de bandeiras em escolas de Rondonópolis

A vereadora Kalynka Meirelles (PL) apresentou um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional, Hino do Estado de Mato Grosso e Hino de Rondonópolis em todas as instituições de ensino do município. A proposta também exige o hasteamento das respectivas bandeiras uma vez por semana durante o ano letivo.

O projeto determina que as escolas que não possuírem os estandartes serão auxiliadas pelo Executivo Municipal na aquisição das bandeiras. Caso as unidades não disponham de mastros para o hasteamento, três alunos serão escolhidos para segurar cada uma das bandeiras durante a execução dos hinos.

Segundo Kalynka, a proposta busca resgatar valores cívicos e reforçar o patriotismo nas novas gerações. “A escola tem papel fundamental na formação do cidadão, e a execução dos hinos é um ato de respeito à história e à cultura de nosso país, estado e município”, defendeu a vereadora.

O projeto também propõe um prazo de 60 dias para que o Executivo regulamente as normas de cerimonial para execução do canto dos hinos e do hasteamento das bandeiras, garantindo que o ato ocorra com a devida solenidade e respeito.

A matéria foi aprovada na câmara municipal, na sessão dessa última sexta-feira (31/01/25) e segue para sanção do prefeito.



VEJA MAIS

Assis pede investigação contra juiz que mandou soltar traficantes presos com 33 kg de maconha

Assessoria Assis destacou que os criminosos tinham sido presos em flagrante com 33 tabletes de…

Luiz Bacci passa perrengue e não consegue ser o salvador da pátria no SBT: audiência da TV

Contratado com pompa pelo SBT e com a missão de alavancar a audiência da emissora…

Segue a busca por desaparecidos em naufrágio na República Dominicana

Equipes de resgate da República Dominicana mantinham, neste domingo (13), a esperança de encontrar mais…