• Home
  • Destaque
  • Município aumenta carga horária dos agentes de endemias para reforçar combate à dengue

Município aumenta carga horária dos agentes de endemias para reforçar combate à dengue

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está revitalizando a sinalização horizontal e vertical da malha viária e, desta forma, melhorando a trafegabilidade em vários pontos de Rondonópolis. Além disso, está mudando o sentido de algumas ruas para que o trânsito tenha maior fluidez e motoristas e pedestres andem pelas vias com mais segurança.

Em apenas um mês, a população já pode observar a assertividade das primeiras ações. Na rua Juscelino Kubitschek, esquina com Benjamin Duarte, no Jardim Primavera, a via que era mão única passou a ter sentido duplo. Mesmo com mais carros, não houve registro de acidentes neste mês. O fator maior de segurança ficou a cargo de uma nova rotatória, bem sinalizada, que obriga todos os condutores a fazerem o contorno para pegar outras ruas. Quem anda pelo bairro também pode verificar a pintura nos rebaixamentos do asfalto na via para escoamento da água, o que propiciou maior visibilidade no desnível das ruas.

Outra esquina que ganhou nova sinalização foi da rua Rio Branco com a Casimiro de Abreu, acesso que liga os bairros Monte Líbano e Buriti. Com a nova sinalização, o acesso de quem vem da Vila Rica é pela direita, com a obrigatoriedade do motorista fazer o contorno para atravessar a Rio Branco – antes era possível entrar à esquerda direto, o que causava constantes acidentes.

Na região central, houve alteração nas perpendiculares da rua Fernando Corrêa, no trecho entre a rua Frei Servácio e a avenida Presidente Kennedy. Para melhorar o trânsito, ficou organizado como via de mão e contramão na sequência das vias. Ficaram com sentido Fernando Corrêa para Arnaldo Estevão: a rua Andradina e a Travessa Araçatuba. Já a rua Birigui está com sentido inverso. Com a modificação de sentido, para quem sobe a Fernando Corrêa, é possível acessar a João Pessoa (paralela), pela travessa Araçatuba. “A travessa agora tem conversão à esquerda e à direita, a partir da Fernando Corrêa”, explicou o secretário Thales Tatí, complementando que o cruzamento da via, de forma direta, não é mais possível.

A sinalização também foi reforçada com a pintura de faixas na Fernando Corrêa, no trecho entre a travessa Mirandópolis e a avenida Ponce de Arruda, para melhorar a visibilidade devido a mesma dar acesso ao Centro e à BR-163/364. Devido ao fluxo intenso, um trecho de 40 metros do estacionamento foi transformado em recuo para acesso de sentido obrigatório para quem vai para a região da Vila Operária pela avenida Ponce de Arruda.

No Anel Viário de Rondonópolis, a alteração é para garantir a preferência para quem está na via rápida. A melhoria ocorreu no trecho entre a saída para Guiratinga e Primavera do Leste. “No local, foi trocada a sinalização vertical e horizontal para garantir maior fluidez a quem, de direito, precisa da preferência. Neste local, garantimos o que consta no Código Nacional de Trânsito”, ressaltou.

Em outros pontos da cidade, a sinalização já foi reforçada para dar mais segurança a pedestres, como por exemplo, nas imediações das escolas Leibniz, Adventista, Edvaldo Zuliani Belo, Silvestre Gomes Jardim, na Mateus Vinícius Braz e na Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo.

Segundo o secretário, outras escolas e locais de alto fluxo de pedestres também estarão recebendo melhorias na sinalização horizontal e vertical. Um dos pontos que já foi beneficiado com a nova sinalização foi a frente do estádio municipal Luthero Lopes.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

VEJA MAIS

Ataques russos com drones e mísseis matam 3 pessoas na Ucrânia

Bombardeios foram registrados na madrugada deste sábado (1º), pelo horário de Brasília. Prédio residencial foi…

Como China pode ganhar (ainda mais) força na América Latina diante das tensões entre região e governo Trump

Diante de tudo isso, a presidente de Honduras, Xiomara Castro, que também lidera a Comunidade…

Mulher trans é encontrada decapitada em lavoura de soja

Reprodução O caso é investigado pela Polícia Civil Reprodução O caso é investigado pela Polícia…