Assistência Social e CRCMT discutem campanha e regularização do Fundo do Idoso

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira Cróco de Souza, se reuniu nesta sexta-feira (31) com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), para tratar da Campanha do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O fundo tem um potencial de arrecadação superior a R$ 15 milhões durante a Declaração do Imposto de Renda 2025, representando uma importante fonte de recursos para projetos sociais voltados à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Durante a reunião, também foi debatida a situação do Fundo do Idoso, que se encontra irregular desde 2021, com mais de R$ 100 mil retidos na Receita Federal. O presidente do CRCMT, Aloísio Rodrigues Silva, e a vice-presidente da entidade, Geanne Subtil, colocaram-se à disposição para auxiliar na regularização do fundo, garantindo que esses recursos possam ser utilizados em benefício da população idosa do município.

A secretária Alessandra Ferreira demonstrou entusiasmo com a parceria e se comprometeu a levar a proposta ao prefeito, visando fortalecer a campanha do FIA e ampliar a arrecadação. Os recursos captados serão investidos em projetos sociais por meio de Organizações da Sociedade Civil cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A reunião contou ainda com a presença da coordenadora do CRCMT Voluntário, contadora Fátima Dragoni.

VEJA MAIS

Lira diz que a Câmara chega unida à eleição de hoje

Três parlamentares disputarão a presidência da Câmara dos Deputados na tarde deste sábado (1º). O…

3 polêmicas PESADAS de Rodrigo Bocardi antes de deixar a Globo

Rodrigo Bocardi saiu da Globo e desde então o nome do jornalista se tornou o…

Trump diz ter ordenado ataque aéreo que matou terroristas do Estado Islâmico na Somália

Na mensagem publicada, Trump também criticou seu antecessor, Joe Biden, dizendo que o governo democrata…