O mês de janeiro acabou e, nesse começo de fevereiro, o RD1 traz novamente aos leitores a reportagem que mais fez sucesso ao longo do último mês. O texto, publicado originalmente em 16 de janeiro de 2025, falou sobre a boa audiência conquistada pela Band.
Na ocasião, a emissora teve uma noite especial que rendeu bons resultados. No dia 15 de janeiro, com a transmissão de uma partida de futebol, o canal observou a sua audência crescer 425% na faixa entre 21h33 às 23h29, em relação às quatro quartas anteriores.
Quem foi o responsável pela boa audiência da Band?
O grande responsável pelo crescimento dos inícios foi o jogo entre Cruzeiro e São Paulo pela FC Series. A partida, narrada por Téo José, ex-SBT, colocou a Band no 3º lugar de audiência.
No horário em que a “bola rolou”, o canal paulista marcou 4,4 pontos de média, share de 7,8% e pico de 5,2 pontos.
Vale lembrar que, conformou foi noticiado pelo RD1 na ocasião, a partida, que terminou empatada em 1 a 1, teve a narração de Téo, além dos comentários de Souza e Chico Garcia, e reportagens de Lucas Herrero direto de Orlando, nos Estados Unidos.
Futebol está em alta na tela
O sucesso da transmissão reforça uma tendência que a Band e outros canais têm explorado cada vez mais: o investimento nas exibições esportivas.
Além da partida entre Cruzeiro e São Paulo, que garantiu o terceiro lugar no ranking das emissoras abertas, outros eventos esportivos têm sido estratégicos para a Band. A transmissão do Campeonato Carioca, por exemplo, já apresentou bons desempenhos, consolidando a emissora como uma alternativa sólida para os fãs do esporte.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]