• Home
  • Destaque
  • Contador: Misturar contas pessoais e empresariais pode te levar à malha fina

Contador: Misturar contas pessoais e empresariais pode te levar à malha fina

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTEMT

Você que é proprietário de uma empresa já deve ter utilizado a sua conta jurídica para fazer transferências para sua conta física ou ainda ter usado a conta da empresa para pagar os seus gastos pessoais, mas você sabia que isso pode te levar para mais perto da malha fina na hora de declarar o seu imposto de renda?

Segundo o contador Toni Rober, misturar os ganhos, gastos e pagamentos das duas contas indiscriminadamente pode gerar muitos problemas futuros, principalmente para o dono do estabelecimento, que passa a ser um “alvo” da famosa malha fina na declaração do imposto de renda. Em entrevista ao , o especialista contou que para evitar o Leão é preciso deixar as contas muito bem separadas e, mesmo sendo dono, na hora do pagamento é preciso entender que você também trabalha para a empresa, tendo direito a uma remuneração fixa.

“Empresários, você que tem empresa, não faça da conta bancária da sua empresa a sua carteira. Saiba distinguir o que é você pessoa física e o que é você pessoa jurídica. Por mais que você seja dono da sua empresa, a sua empresa não é você. Tenha a sua remuneração e se pague, você trabalha para a sua empresa”, pontuou.

Confira:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão



VEJA MAIS

Kim Jong-un pede para tropas se prepararem ‘para guerra real’

Kim Jong-un dispara rifle e alta precisão durante treinamento militar na Coreia do NorteKCNA via…

Bondi briefed Trump that his name was in Epstein files

 Bondi briefed Trump that his name was in Epstein files The conversation, which also…

Roubo de aliança no Morumbi aumenta 143%: chegou minha vez

Dizem que podem pagar até R$ 600 por grama de ouro. Há dez anos, o…