• Home
  • Destaque
  • Jefferson acusa Abilio de nepotismo e prefeito se retira de sessão; veja vídeo

Jefferson acusa Abilio de nepotismo e prefeito se retira de sessão; veja vídeo

FERNANDA ESCOUTO

DO REPÓRTERMT

O vereador de Cuiabá Jefferson Pereira acusou o prefeito Abilio Brunini (PL) de nepotismo. A denúncia aconteceu durante o discurso de Jefferson durante sessão de inauguração da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (3).  Abilio chegou a se retirar do plenário, em meio à fala do parlamentar, que teve o microfone cortado pela presidente da Casa, Paula Calil (PL).

Jeferson iniciou a sua fala afirmando que Abilio tem tomado decisões diferentes do discurso que o elegeu a prefeito, como por exemplo, a nomeação de parentes de vereadores na Prefeitura.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O nepotismo é o favorecimento de familiares e amigos na concessão de cargos públicos. O que eu tenho visto hoje, acompanhado o Diário Oficial, são vários e vários familiares de vereadores sendo acolhidos pela sua gestão”, afirmou.

Durante o discurso, Abilio pediu então que Jefferson citasse nomes.

Posso citar sim, com certeza, mas o senhor não vai dar tom ao meu discurso. Eu ouvi o senhor falando, agora o senhor precisa me ouvir”, respondeu o vereador, quando então foi interrompido pela presidente da Câmara.

Vereador Jeferson, por gentileza, hoje a Mesa veio trazer a mensagem para o exercício de 2025 e eu gostaria que o senhor se atentasse“, pediu Paula.

Jefferson retrucou e anunciou que seguiria com a sua fala. “O discurso é meu. Eu disse para a senhora, se essa Casa não for subserviente ao prefeito, a senhora tem o meu apoio total, agora a senhora querer interferir. Peço que volte o meu tempo [no cronômetro] porque é direito meu, em um discurso que é meu“, afirmou.

E o meu direito a expressão? E a minha imunidade parlamentar? Eu não posso falar? Volte o meu tempo por gentileza, estou aguardando. Eu escutei ele [Abilio] atentamente quando ele falou. Agora quando a gente vai falar, ele se levanta e se retira. Será que essa é a gestão que está comprometida a discutir com essa Casa?“, questiona o vereador, logo após Abilio se retirar do local para dar entrevista à imprensa. 

Abilio retornou à sessão em seguida ao discurso de Jeferson e no final da cerimônia pediu a palavra. “Antes eu era pedra e agora eu sou vidraça. Então é natural que esses embates aconteçam. Vamos aceitar as críticas, buscar a correção dos nossos problemas. Não me sinto ofendido nem preocupado em relação à situação que aconteceu aqui, já vi situações piores”, disse.

 



VEJA MAIS

Governo monitora 46 municípios devido às chuvas em MT nesta segunda-feira (3)

O Governo de Mato Grosso monitora 46 municípios, nesta segunda-feira (03.2), em decorrência das chuvas…

Corredor de umidade enfraquece, mas SP ainda deve ter pancadas de chuva nesta terça (4)

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um corredor de umidade que vem da…

Em reunião com líderes partidários, Motta defende mais previsibilidade nas votações no Plenário

Na mensagem encaminhada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da…