Governo Lula mira em História de Amor e acaba com sonho da Globo

O Ministério da Justiça ordenou a reclassificação de História de Amor (1995), novela escolhida pela Globo para substituir Cabocla a partir da próxima segunda-feira (10).

História de Amor tem nova classificação indicativa na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Governo Lula publicou a noviade no Diário Oficial da União da última terça-feira, 4 de fevereiro, depois de monitoramento feito pela Cocind (Coordenação de Política de Classificação Indicativa).

O setor ligado ao Departamento de Promoções de Políticas de Justiça (DPJUS) entendeu que História de Amor “tem conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída”.

Por causa disso, a próxima novela da faixa Edição Especial da Globo saiu de livre para todos os público para “não recomendada para menores de 12 anos”.

História de Amor tem nova classificação indicativa na Globo

Ainda para a justificativa para a manutenção da classificação de História de Amor, o governo citou “consumo de droga lícita, ato violento, presença de sangue, agressão verbal, insinuação sexual, nudez velada e estupro”.

Mesmo diante da alteração, a ação não deve interferir na edição do folhetim na faixa das 14h45, antecedendo a Sessão da Tarde. Vale lembrar que Cabocla e Tieta também acabaram na mira do MJ.

História de Amor conta com um elenco de peso formado por Regina Duarte, Carla Marins, Angelo Paes Leme, José Mayer, Lilia Cabral e Carolina Ferraz entre os papéis principais.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Reportagem sobre greve de caminhoneiros não é atual, mas de 2021

Não é verdade que caminhoneiros tenham entrado em greve em quinze estados até esta quinta-feira…

Record humilha o SBT e Band com dupla de jornalísticos

A Record teve uma noite arrasadora nesta terça-feira (04/02) e dominou a audiência com sua…

Homem é preso após espancar a ex, queimar seu braço com óleo e a chamar de `negra fedida´ em MT

Um homem, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (4.2), pela equipe da Delegacia de…