Comissão Especial analisa restos a pagar acumulados em 2024

Comissão Especial para análise e validação dos restos a pagar acumulados até 31 de dezembro de 2024 se reúne nesta quarta-feira (5) para analisar documentos fiscais, contratos e empenhos.

A equipe composta por onze membros começou os trabalhos no dia 22 de janeiro, quando o prefeito Cláudio Ferreira instituiu a portaria nº 37.426 constituindo a Comissão. Inicialmente reuniram as informações avaliando o cenário, somaram as despesas e emitiram relatório. 

“Hoje estamos fazendo a base, olhando os contratos, verificando se o serviço foi entregue para podermos validar os pagamentos, e enviar para o financeiro. Conforme o planejamento, os pagamentos serão efetuados”, explicou a presidente da Comissão, Silvana Guedes.

O grupo tem a finalidade de avaliar e conferir individualmente cada contrato das empresas e prestadores do exercício de 2024, conferindo a regularidade dos valores, se o serviço foi feito ou produtos entregues e autorizar os pagamentos conforme as normas legais e orçamentárias vigentes. O montante desses contratos ultrapassa R$ 60 milhões.

MAIS CONTRATOS

A Secretaria de Receita depositou o pagamento de mais de 30 fornecedores do setor da saúde, na segunda quinzena de janeiro. O valor de R$ 3.827.625,00 pagou clínicas, posto de combustível, laboratório, distribuidora de medicamentos, entre outros que prestaram serviço na última gestão, mas ainda não haviam recebido.

VEJA MAIS

Besouros gigantes vivos são encontrados escondidos em carregamento de guloseimas japonesas em aeroporto dos EUA

Insetos de até 13 centímetros foram camuflados entre batatas fritas, chocolates e outros itens, no…

Agentes já reforçam combate químico contra o mosquito da dengue

Os agentes de combate de endemias já estão reforçando o trabalho de eliminação do mosquito…

Igreja negra de Washington ganha ação na Justiça contra extremistas Proud Boys

Uma histórica igreja negra em Washington que foi vandalizada por membros do grupo extremista Proud…