Os bastidores do Brasileirão 2025 estão fervendo desde o dia que a Globo anunciou uma parceria inesperada e bilionária com a LFU (Liga Forte União) pela fatia mais badalada da competição nacional de futebol.
Antes do anúncio, o bloco de times formado por Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Internacional, entre outros, só tinha acordo com a Record para a exibição dos seus jogos na TV aberta.
A garantia da Globo jogou a venda total dos direitos de transmissão para R$ 1,7 bi, número impressionante se levarmos em consideração que se trata de uma parcela das partidas do Brasileirão 2025.
Vale lembrar que a emissora da família Marinho conseguiu um acordo exclusivo com a Libra para a transmissão dos jogos de Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo, entre outros times da Série A.
Brasileirão 2025: Globo e Record querem os melhores jogos
Com os contratos fechados, Globo e Record já começaram a medir força nos bastidores para a exibição dos principais jogos das 38 rodadas do Brasileirão, algo que nunca visto na história do campeonato.
Conforme informado pelo RD1, a Globo cravou a exibição dos seus jogos nas noites de quarta-feira, às 21h30, e aos domingos, às 16h00. A Record garantiu os confrontos às 19h30 de quarta e às 18h00 de domingo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].